Quem sou?

Quem é o Mica? Um photo trekker a querer conhecer o Mundo

 

Sabe mais em Quem Sou

 

Junta-te à minha Mailing List
  • White Facebook Icon

© 2019 by Mickael Mónico

  • Mickael Mónico

Ilha de São Miguel -Açores, destino de Sonho?


O que é um destino de sonho? Aquele que vemos em postais invejáveis e com fotos lindíssimas nos sites de agência de viagens, ou aquele que quando partimos de volta para casa nos deixam com o coração partido?

Bem, a Ilha de São Miguel tem os dois e é por isso que é sem dúvida um destino de sonho ☺️



Ilha das 4 estações num só dia, encantou-me logo no dia da chegada.

Quando somos Portugueses vemos nos a pensar que os Açores é um destino fácil e que fica já ali, portanto procuramos sempre outros destinos primeiro. Outro facto é que como se fala a mesma língua e ser uma Ilha que nos pertence pensamos que não vamos ver nada de muito diferente... mas esqueçam isso pois é totalmente errado.

Primeiro que tudo estamos a tanto tempo e distancia de viagem como ir para Inglaterra, França ou outros destinos na Europa. Portanto não podemos considerar esse ponto. E depois disso, posso vos dizer que enquanto explorador que tenho sido de Portugal nestes últimos tempos, São Miguel é algo de paradisíaco.

Desde as suas lagoas famosas como a Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Congro e até mesmo Lagoa do Fogo entre outras...



as montanhas e Campos verdes a perder de vista são simplesmente qualquer coisa de fenomenal.



Enquanto amante de trilhos, fiz sem sombra de dúvida os trilhos mais incríveis e mais bonitos que podem existir. Desde trilhos em ambientes tropicais com cascatas e lagoas de água clara, a trilhos que acabam a 5 metros do Mar Selvagem, a que só apetece repetí-los dia após dia.



Mais que isso temos também a possibilidade de tomar banho em pleno Oceano com águas vulcânicas quentíssimas, já para não falar na Poça da Dona Beija que foi o sítio que particularmente me marcou. Um sítio termal de águas quentes em pleno ar livre num local belíssimo mesmo. Fiquei triste por não o experimentar à noite pois torna se ainda mais bonito.



A hospitalidade das pessoas é incrível e o nível de vida muito equilibrado faz a sociedade ser bastante apreciada por todas as pessoas que visitam a Ilha.

A minha estadia foi no Hotel Arcanjos, local esse que recomendo. A hospitalidade como referi acima estava ao mais alto nível e as condições assim como a relação preço-qualidade nao deixa nada a apontar.



Gastronómicamente falando não consigo prestar grande testemunho pois onde os locais são famosos é preciso reservar com muita antecedência e já não consegui reserva.

O sítio elegido como o Melhor é a Associação Agrícola de São Miguel. É referenciado tanto por habitantes da Ilha como por quem já visitou a Ilha como tendo o melhor bife do Mundo 😁

O restaurante no qual eu quis aproveitar para um refeição de eleição foi o Mercado do Peixe em Ponta Delgada, onde efectivamente comi das melhores sopas de peixe da minha vida. Totalmente diferente dos cremes de sopa de peixe que conhecemos mas muito saborosa. Já o bacalhau ficou muito aquém do que eu esperava. Possivelmente uma má escolha da minha parte no prato que escolhi :(




E bem assim vos digo que São Miguel foi o meu primeiro destino a sério enquanto solotraveler e penso que não podia ter escolhido melhor.

Irei, de modo a não tornar este artigo ainda mais comprido, realizar um artigo sobre cada local visitado e que recomendo a todos que visitarem a Ilha a la se deslocarem. Assim será mais fácil prestarem mais atenção a cada local num só artigo e a leitura assim como desfrutar das fotos será mais convidativo.

Ah um conselho. Vejo e leio muita vez que visitar a ilha em 4 dias chega perfeitamente. Esqueçam isso, eu estive lá 6 dias a aproveitar ao minuto e digo-vos desde já que mais dias lá estivesse e mais haveria para ver 😉

Pontos essenciais da ilha conseguem em 4 dias, mas visitar a ilha a sério esqueçam essa ideia.

Muitas mais fotos também disponíveis na pagina de Facebook do blog 😊

Portem se bem e até breve com o blog do mica.

48 visualizações