Quem sou?

Quem é o Mica? Um photo trekker a querer conhecer o Mundo

 

Sabe mais em Quem Sou

 

Junta-te à minha Mailing List
  • White Facebook Icon

© 2019 by Mickael Mónico

  • Mickael Mónico

Regra da Vida ou Razão de Viver?

Nascer, crescer, aprender, namorar, trabalhar, casar, ter filhos e muitos anos depois morrer...

Assim seria normalmente a Regra da vida. Pelo menos é o que nos ensinam quando somos pequenos. O problema é que muita vez quem te trai é o pior inimigo a quem não podes fazer frente. A VIDA!

Hoje mais uma vez a vida levava alguém que tinha completado parte das Regras, e quando o melhor da vida dele estava para continuar a prolongar-se durante muitos anos, a traição aparecia...

A VIDA já me levou em poucos anos vários amigos que estavam na fase de “muitos anos depois morrer". Pior que isso é teres a certeza que a injustiça foi enorme pois não era o dia deles.

A pessoa que partiu hoje partiu do mesmo modo que outro amigo meu partia há poucos anos atrás. Dois seres muito iguais a partirem da mesma forma. Saírem de casa para ir trabalhar e ganhar a vida para construírem o seu futuro, e do nada dois acidentes iguais os deixavam na mesma situação. Filhos e mulher a perderem a pessoa mais importante da sua vida.

Sabem o que vos digo. P*** que p**** a Regra da Vida. A Regra destes dois seres e muitos mais a quem aconteceu o mesmo era regressarem a casa à noite para abraçarem a própria família. Essa devia ser a Regra.

Quando há dois anos eu escolhi que tinha de dizer CHEGA a uma relação onde sentia que a felicidade já não existia pelo menos para uma pessoa, supostamente era eu que devia sofrer menos pois fui eu que me fartei. Até aí a Regra não estava correcta. Fui eu quem foi ao fundo e fui que chorei essa relação. Sorte em ter pilares na minha vida que me ajudaram a levantar.

A minha Razão de Viver fui eu que me a impus agora. Não me perguntem quando é que vou ter alguém na minha vida novamente. Não me digam que já era tempo, nem essas coisas... sou feliz como sou com esta minha nova ambição de querer conhecer o Mundo. Esta é a minha Razão de Viver. Porque não quero saber das Regras da Vida ou de como devia ser. Já me mostrou que muita vez te trai essa Regra.

Se algum dia as coisas mudarem é porque algo se proporcionou a essa Regra mas não porque vocês disseram. Se alguém na minha vida aparecer foi porque houve Razão para isso mas não porque está na Regra.

Dessas duas pessoas, a que partiu há mais tempo dizia sempre para eu passar por casa dele depois do trabalho pois calhava a caminho, só que eu queria era ir descansar e depois um dia combinaria e passaria com mais tempo. Acontece que ele tinha toda a Razão. No dia da tragedia eu pedi para que pudesse todos os dias passar em casa dele. Porque ele tinha mesmo RAZÃO, só que a mais uma vez a Vida traia as Regras todas.

Vivam por favor o hoje, aliás o momento de agora, sejam vocês solteiros, casados, hetero ou homo... e mandem lixar as Regras que os outros vos impõe porque se um dia a Regra da Vida decidir escolher-vos como alvo, que seja quando eram felizes com a vossa própria Razão de Viver!

Dedico este texto a estas duas pessoas que não enriqueceram o Céu com mais uma estrela como todos gostam de dizer mas sim a dois Seres Humanos que empobreceram a Terra ao partir!

251 visualizações